
O apartamento da desembargadora Fátima Maranhão, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), foi alvo de uma ação criminosa na última semana. O imóvel, localizado em um condomínio de luxo no bairro Altiplano Cabo Branco, na zona leste da cidade, foi invadido e pertences da desembargadora foram subtraídos.
Até o momento não há mais detalhes sobre a quantidade de objetos furtados, valor do prejuízo ou como ocorreu a ação criminosa, se foi realizada apenas por uma pessoa ou por um grupo. No momento do crime não havia ninguém no local.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão tem 70 anos. Ela é magistrada há mais de 40 e atuou ao longo de sua carreira em diversas comarcas do estado, a exemplo das de Guarabira e Rio Tinto. Na Justiça Eleitoral foi juíza pela primeira vez em 1991 em Bayeux.
No início dos anos 2000 foi nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), sendo a 1ª mulher a integrar a egrégia Corte de Justiça deste Estado.

Também foi presidente do TJ nos anos de 2013 e 2014. Em 2018 tornou-se membro-substituta da Corte Eleitoral da Paraíba, e após dois biênios tomou posse como vice-presidente e corregedora do TRE. Na Corte Eleitoral tomou posse como presidente em novembro de 2022, seguindo até 2024.
Este ano, Fátima Maranhão tomou posse como presidente do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário do Estado da Paraíba.
Fátima foi casada por décadas com o ex-senador da Paraíba e ex-governador José Maranhão, falecido em fevereiro de 2021 em decorrência de complicações Covid-19.
Por Click PB.