Política

A Justiça Eleitoral realizará no dia 18 de dezembro a cerimônia de diplomação dos prefeitos e vices eleitos, além de vereadores das cidades de Patos e Quixaba, pertencentes a 28° zona eleitoral. A decisão partiu da magistrada responsável pela respectiva zona, a juíza Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda.

De acordo com o chefe do cartório Eleitoral, Rogério Dantas, a cerimônia é uma formalidade que dá aos eleitos a garantia de competência para exercer os cargos eletivos.

É o passaporte para o mandato. A entrega do diploma Eleitoral será apresentado pelo prefeito, vice e vereadores aos respectivos órgãos de origem para que possam tomar posse", explicou.

A cerimônia acontecerá às 20 horas no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Miguel Sátyro, no centro de Patos. Serão diplomados o prefeito eleito Nabor Wanderley, seu vice, Jacob Souto, a prefeita eleita de Quixaba, Cláudia e seu vice, Dr. Miguel. Além desses, serão diplomados 50 pessoas eleitas em Patos entre os cargos de vereadores e suplentes. Já em Quixaba serão 15 entre vereadores e suplentes, totalizando 69 diplomados.

Ainda segundo Rogério Dantas, todos os protocolos sanitários e de saúde durante a pandemia serão adotados.

Confira mais detalhes na reportagem da TV Sol:

 

Compartilhe: