Política

O governador João Azevêdo (Cidadania) venceria as eleições estaduais caso elas acontecessem hoje. Na pesquisa eleitoral Arapuan/Opinião divulgada nesta segunda-feira (30), João se reelegeria com 36,6% de preferência do eleitorado paraibano. Em segundo lugar, aparece o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), com 15,1% das intenções de voto. Muito próximo, em terceiro, vem o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), com 12,1%.

A pesquisa seguiu modelo de pergunta espontânea onde o eleitor cita em quem votaria caso a eleição fosse hoje. Essa pesquisa tem valor científico e é reflexo do atual momento. Apenas quatro nomes foram apresentados aos entrevistados: o de João Azevêdo, Romero Rodrigues, Luciano Cartaxo e Walber Virgulino (Patriota).

O Instituto Opinião ouviu 2 mil pessoas em 80 cidades de todas as regiões do estado da Paraíba entre os dias 23 e 26 de agosto deste ano e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os números:

João Azevêdo (Cidadania) – 36,6%

Romero Rodrigues (PSD) – 15,1%

Luciano Cartaxo (PV) – 12,1%

Wallber Virgolino (Patriotas) – 4,1%

Branco/Nulo/Nenhum – 16,6%

Indecisos/Não sabem – 15,5%

58,8% aprovam gestão de João Azevêdo

A gestão do governador João Azevêdo é aprovada por 58,8% dos paraibanos, conforme mostra a pesquisa Arapuan/Opinião divulgada nesta segunda-feira (30). Já, 28,2% desaprovam a administração, enquanto que 13% não souberam ou não responderam. Entre as mulheres, 60,1% aprovam a gestão do governador, enquanto que, entre os homens, a aprovação é de 57,5%.

A região do Planlto da Borborema é a que apresentou a melhor aprovação ao desempenho de Azevêdo, chegando a um índice de 72,1% de aprovação contra 20,9% dos que afirmaram desaprovar a gestão da Paraíba.

Compartilhe: