Política

Uma verdadeira “queda de braço” entre os deputados Wellington Roberto (PL), e Érico Djan (Cidadania), vem sendo travada nos últimos dias, o motivo é uma possível instalação em Patos da reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB), em razão do desmembramento que deverá ocorrer do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), caso o projeto do Ministério da Educação seja concretizado.

Em uma reunião realizada nessa segunda-feira 31, em Brasília, os parlamentares trataram dos detalhes do Projeto de Lei que dispõe a criação de novos Institutos Federais em vários estados brasileiros.

“Atendendo uma reinvindicação justa da população da minha terra mãe Cajazeiras, quero dizer que iremos sim lutar para que a sede da reitoria do Instituto Federal do Sertão possa ficar na nossa terra’’, garantiu Wellington Roberto.

4

Por outro lado, o deputado Érico Djan, pediu união de todos os políticos do Sertão, para que juntos consigam essa conquista para a Capital do Sertão, ele vê como importante a implantação dessa reitoria em Patos, levando em conta a importância da cidade não apenas para os sertanejos, mas sim, por ser um dos principais polos estudantis da Paraíba.

7

“Com todo respeito às demais cidades concorrentes, não há dúvidas que Patos reúne mais condições de sediar o IFSPB, tendo em vista sua pujança econômica, localização geográfica, vocação empreendedora e por sua estrutura educacional e de saúde. Precisamos unir forças em torno dessa causa.”, concluiu Djan.

 

Por Portaltvsol.com

Compartilhe: