Política

Um dos maiores articuladores da campanha do presidente Lula no Estado da Paraíba, o ex-prefeito de Patos e ex-secretário da Agricultura Familiar do Estado da Paraíba, Lenildo Dias De Morais, foi nomeado na tarde de terça-feira (21) pelo Conselho de administração da Companhia Nacional de Abastecimento (Consad) para assumir a Diretoria Executiva da Conab, em Brasília.

Lenildo recebeu a notícia agradecendo ao presidente Lula e ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Ele disse ainda que o cargo não pertence a ele, mas ao povo de Patos, a militância de toda a Paraíba e destacou a importância do órgão para a sociedade brasileira.

A Conab é um órgão estratégico para superação da Fome em nosso país. Um órgão importante para a construção de um estoque regulador de alimentos em nosso país. Quero destacar que terei uma boa relação com os servidores do órgão, pois isso é fundamental para o fortalecimento da instituição”, destacou.

Lenildo Morais, que é servidor da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, órgão, tem uma relação próxima e que atua na mesma área da Conab.

O novo diretor executivo da Conab de Brasília participa nesta quarta-feira (22) do lançando do novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Recife.

O evento contará com a presença de todos os diretores nacionais da Conab e do presidente Lula, que deverá fazer a apresentação oficial de todos os diretores da Conab.

Lenildo Morais é natural de Patos e tem um longo currículo na área de administração pública, pois foi prefeito do município, secretário do Estado da Paraíba, superintendente do INCRA, Diretor Executivo da FUNASA, candidato a Deputado Federal nas eleições de 2022 e coordenador da campanha do presidente Lula na cidade de Patos e região.

Portal 40 Graus via Palloma Pires 

Compartilhe: