Política

Ele destacou que a legenda está em processo de definição se terá candidatura própria ou não em 2024 para a Prefeitura de João Pessoa e não cobrou reciprocidade acerca do ocorrido em 2022.

Em coletiva de imprensa, durante a apresentação de dados do IBGE, o governador João Azevêdo (PSB), questionado em entrevista sobre a expectativa para as eleições municipais do ano que vem revelou que deseja a continuidade da aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT).

São vários aspectos que temos que levar em consideração. Essa eleição é de dois turnos e o PT está avaliando ainda se terá candidatura própria. Então, não há ainda nenhuma definição. Vamos construindo. Agora, o que eu espero mesmo é que possamos convergir e decidir isso por meio de diálogo. Continuidade do que a gente já vem fazendo", explicou.

O gestor foi questionado sobre esse assunto devido o histórico do PT, que no primeiro turno de 2022, apoiou o senador Veneziano Vital do Rêgo, mesmo João apoiando Lula. Veneziano ficou em quarto lugar na disputa. No entanto, ele disse que não vai interferir em relação à decisão do PT,

cada partido tem sua autonomia e eu jamais interferiria", disse ao lembrar que a legenda está em processo de definição se terá candidatura própria ou não em 2024 para a Prefeitura de João Pessoa.

Ele lembrou que haverá uma reunião com o secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e uma das lideranças do PT, Gilberto Carvalho, para definir a pauta política.

Teremos uma reunião para alinhar isso, para encontrar um sentido comum para esse processo de unidade", destacou.

ClickPB

Compartilhe: