Sérgio Moro e Flávio Dino demonstraram cenas de afeto durante sabatina por vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (13). A sabatina de Dino acontece no Congresso Nacional após indicação de Lula para o cargo de ministro do Supremo.
A confraternização entre os opositores políticos chamou atenção e tomou grandes proporções entre os internautas. Rapidamente as imagens viralizaram e começaram a se espalhar pelas redes sociais, a partir da rede social da autora das imagens, a fotojornalista Gabriela Biló.
O senador Sérgio Moro foi até a mesa da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para cumprimentar Flávio Dino, que estava sendo sabatinado.
O momento foi flagrado por Gabriela Biló, experiente fotojornalista que acompanha a sessão. Gabriela Biló trabalha para o jornal Folha de São Paulo e se dedica ao jornalismo político, já tendo capturado momentos importantes da história do Brasil
Apesar de serem colegas de Senado, os dois políticos atuam em campos políticos opostos. Flávio Dino é um dos principais aliados do presidente Lula, enquanto Moro se destaca como forte oposição ao Governo. Após ter julgado processos da Operação Lava-Jato, que tinha Lula como alvo principal, Sérgio Moro deixou a magistratura para ingressar na política e ocupou o cargo de ministro da Justiça no Governo de Jair Bolsonaro.
Durante o governo Bolsonaro, Sergio Moro chegou a ser cotado como possível indicação para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o que acabou não se concretizando na época.
Sérgio Moro resolveu não antecipar qual será seu posicionamento na sabatina de Flávio Dino, diante da apuração da imprensa nacional. Questionado por jornalistas, Moro fez questão de dizer que conhece Dino desde a magistratura.
Confira as imagens!
ClickPB