Jair Bolsonaro (PL) foi à Avenida Paulista, em São Paulo, mais uma vez para revitalizar o discurso em defesa da anistia dos golpistas, neste domingo (29).
Mesmo com a saúde abalada, Bolsonaro liderou manifestação na Paulista. Exames feitos na semana passada apontaram pneumonia. Conforme o Uol, houve sugestão dos médicos para reduzir agenda.
Segundo a Coluna do Estadão, com o ex-presidente estará o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Às 14h de hoje, domingo, o Brasil te espera na Paulista. A Terra Prometida do Ocidente deve ser livre e do povo de bem. Bom dia a todos", declarou Bolsonaro na rede social "X", na manhã deste domingo (29).
Conforme o portal da Veja, o principal organizador do ato é de novo o pastor evangélico Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, um dos mais aguerridos aliados do ex-presidente nos últimos tempos.
A participação de Bolsonaro em evento acontece em um momento sensível. Na sexta-feira (27), Alexandre de Moraes — ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) — abriu prazo para que os réus do caso do golpe de estado apresentem alegações finais, encerrando a etapa de produção de provas rumo ao desfecho da ação penal que pode condenar Bolsonaro.
O encontro em São Paulo teve a presença de dezenas de parlamentares aliados e de ao menos quatro governadores. Na última concentração desse tipo na via, em abril deste ano, o ex-presidente conseguiu reunir 45 mil pessoas.
Ponto do Poder