Política

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse nesta sexta-feira (11) que a defesa da democracia e da soberania nacional é inegociável. Em pronunciamento publicado em suas redes sociais, o parlamentar apontou o diálogo como caminho para restaurar a normalidade institucional no país.

Para Motta, é essencial manter uma relação aberta e construtiva entre os três Poderes.

Nós temos que dialogar com os ministros da Suprema Corte, com os membros do Poder Executivo, com os nossos colegas parlamentares do Senado Federal e aqui internamente, entendendo todo esse cenário e procurando agir para manter a Câmara dos Deputados funcionando”, declarou.

O presidente da Câmara destacou que a Casa seguirá conduzindo a pauta do dia a dia com responsabilidade, priorizando temas de interesse da população. Ele afirmou que o objetivo é superar as dificuldades institucionais atuais por meio da conversa e da cooperação.

Ele ressaltou ainda o compromisso com a proteção da indústria nacional e dos empregos, reforçando que os interesses do país devem estar sempre em primeiro lugar.

 Não vamos negociar nossa democracia, não vamos negociar nossa soberania. Vamos trabalhar para que a normalidade institucional possa voltar, mesmo diante da complexidade do momento”, concluiu.

TV Sol com informações da assessoria  

Compartilhe: