
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reforçou semana passada que segue em “carreira solo” na disputa pelo governo da Paraíba em 2026. Em entrevista ao programa EITAAA, da TV Sol Patos, com Felipe Sarmento e Júnior Silva, o deputado estadual afirmou que poderia liderar as pesquisas se tivesse o apoio do próprio partido, o Republicanos, e do governador João Azevêdo (PSB).
Segundo Galdino, mesmo sem apoio formal da legenda seu nome cresce nas bases. Ele citou números de pesquisas internas em cidades, mais de 40, onde mantém atuação política junto ao irmão, o deputado federal Murilo Galdino.
Nessas cidades, minha intenção de voto chega a 34,6%. O segundo colocado, que é Cícero, aparece com 14%, 15%. Se eu tivesse o apoio de outros colegas deputados, do partido e do governador João, estaria hoje na condição de primeiro lugar, com algo próximo a 60 e poucos por cento ou 70%”, afirmou.
Galdino também destacou que consegue manter sua base de aliados mesmo percorrendo o estado em ritmo de pré-campanha. Ele disse que a “franqueza” e a “sinceridade” são características que sustentam sua trajetória política.
Quando posso dizer sim, digo sim. Quando não posso, digo não. É assim que faço política há mais de 30 anos, sempre vencendo, sempre tendo sucesso”, declarou.
Portal TV Sol