Política

Medalha do Centenário do Batalhão Tobias de Aguiar reconhece serviços relevantes à segurança pública e ao fortalecimento institucional

O Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu a Medalha do Centenário do 1º Batalhão de Polícia de Choque Tobias de Aguiar, nessa segunda-feira (1º). A comenda é uma das mais tradicionais e significativas distinções da Polícia Militar paulista.

Esta distinção, mais que um reconhecimento pessoal, simboliza o estreitamento dos laços institucionais entre a Câmara dos Deputados e uma das corporações policiais mais respeitadas do país. Receber a Medalha do Centenário significa renovar nosso compromisso com o fortalecimento das instituições que garantem a ordem democrática e a segurança do povo brasileiro”, afirmou o presidente.

Ao agradecer a homenagem, Hugo Motta destacou que a medalha reforça o compromisso permanente do Parlamento com políticas de segurança mais eficientes, integradas e alinhadas ao pacto federativo. Ele também ressaltou os 45 projetos aprovados na área de segurança pública desde que assumiu o mandato, além da recente aprovação do Marco Legal de Combate ao Crime Organizado, um dos principais avanços legislativos para enfrentar facções e estruturas criminosas no país.

Motta destacou ainda o avanço da PEC da Segurança Pública, cujo texto começará a ser discutido no Colégio de Líderes nesta semana.

A solenidade contou com a presença do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do Ministro do TCU, Jorge Oliveira; do Deputado Federal Carlos Sampaio; do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite; e do Tenente-Coronel Vergilio Correa Mariano, comandante do Batalhão.

Assessoria

Compartilhe: