
Os deputados estaduais da Paraíba retornaram aos trabalhos hoje (3) após o recesso parlamentar de final de ano. A casa legislativa ficou 47 dias de recesso e retomou as atividades com sessões no formato virtual.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, abriu os trabalhos e introduziu a fala do governador João Azevedo.
O governador seguiu o protocolo e discursou na abertura dos trabalhos. Em sua fala, ele lembrou que é o seu último ano a frente do cargo e agradeceu a colaboração da população.

Meus senhores, minhas senhoras, é uma alegria estar compartilhando esse momento com todos vocês. Minhas senhoras, meus senhores, vai mudar o governador, mas o governo é o mesmo. Sai o gestor, fica o mundo integrado e proporcionalmente semelhante”, disse iniciando sua fala.
Ele declarou que teremos “uma alternância administrativa, uma transição gerencial sincronizada, harmoniosa e planejada”. Ele se disse emocionado com o momento.
Ele disse que a transição será com uma roupagem colaborativa.

O tom é de despedida, mas o ritmo é de acelerada continuidade. Um gestor está saindo, outro vai entrar, mas o governo permanecerá com o ímpeto em inaugurá-lo, entregando à população o mesmo equilíbrio, a mesma habilidade, a missão de futuro e a reconhecida gestão humanizada”.
Governador se despede em abril
O governador deve deixar o cargo em 2 de abril, dois dias antes do prazo limite.

O prazo para que o governador renuncie é 4 de abril, seis meses antes do primeiro turno das eleições, que será em 4 de outubro.
ClickPB