
O governador João Azevêdo (PSB) projeta que o cenário dentro do PSB será definido até dia 4 de abril. A declaração foi feita em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (9). O gestor foi questionado acerca das definições para a campanha eleitoral de 2026, mas destacou que só será possível após o fim do prazo da janela partidária.

Isso não é definido dessa forma, não. Até 4 de abril as pessoas terão o direito de escolher, porque vai abrir uma janela para saber se permanece onde estão ou se muda de partido. A partir daí é que você vai saber com quem verdadeiramente você conta para poder tomar as providências”, explicou o Chefe do Executivo.
A avaliação do governador traz expectativas em torno das movimentações políticas em curso no estado acerca dos apoios eleitorais e a formação da nominata do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a exemplo da situação do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB).

Para Azevêdo, essa situação específica só será analisada caso, de fato, ele assuma a chefia do Executivo municipal.
Eu disse várias vezes que só faria alguma cobrança ao Leo Bezerra quando ele sentasse na cadeira e fosse prefeito. Aí eu iria sentar com ele para entender a lógica que ele pretende implantar em João Pessoa. Até então, vamos aguardar. Está muito pertinho”, destacou.
ClickPB