
O vereador Héber Tiburtino (PP) defendeu, durante sessão ordinária realizada na noite dessa terça-feira (14), na Câmara Municipal de Patos, a destinação de emendas parlamentares para a aquisição do primeiro equipamento de ressonância magnética do município.

A proposta, segundo o parlamentar, é que o investimento seja discutido e incluído no orçamento de 2027 da Câmara municipal, por meio de articulação entre os vereadores e a Secretaria de Saúde.
Durante o discurso na tribuna, o vereador solicitou que o pedido fosse registrado em ata para dar início ao debate na Casa.
O mandato do vereador Héber Tiburtino busca o consenso nesse momento para que, no orçamento 2027, os vereadores possam, através de suas assessorias, através de um diálogo com a Secretaria de Saúde, de fazer um novo movimento, vereadora Fofa. Um movimento para adquirir o primeiro equipamento de ressonância magnética da cidade de Patos”, afirmou.

O parlamentar também sugeriu que o equipamento possa ser instalado no Complexo de Saúde Segundo Brito, que está em construção pela prefeitura.
E o nosso mandato requer desta Presidência que deixe registrado nos anais, na nossa ata da audiência de hoje, já que eu não pude apresentar de forma escrita este requerimento, para que a gente possa iniciar um debate sobre a possibilidade de que esta Casa, mais uma vez, seja atuante na saúde pública do nosso município”, disse.

Ao longo da fala, Tiburtino mencionou a presença de profissionais da área da saúde na sessão e levantou a viabilidade técnica da instalação no novo equipamento público.
E que a gente possa adquirir, acredito eu, aqui temos duas médicas presentes, um médico ali, doutor Jobim, que possa me dizer se esse equipamento de ressonância magnética possa funcionar no novo equipamento Segundo Brito. Acredito que possa funcionar lá”, completou.
O vereador encerrou reforçando a necessidade de diálogo com o Poder Executivo para viabilizar a proposta.
Então, essa é a principal fala da nossa noite, e a gente pede que a gente possa começar a debater, juntamente com o Poder Executivo, essa proposta para o ano de 2027.”
Portal TV Sol