Política

Prisão aconteceu durante a Operação Paraíba Mais Segura. Arma municiada foi encontrada dentro de um dos veículos abordados pelas equipes do 3º BPM

A Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na noite desta sexta-feira (26), durante ações da Operação Paraíba Mais Segura, em Patos, no Sertão da Paraíba.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h e contou com a atuação de guarnições da 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

Segundo a Polícia Militar, a Central de Monitoramento identificou, por meio do sistema de videomonitoramento, um comboio formado por três veículos que realizou um deslocamento interestadual entre Cruzeta, no Rio Grande do Norte, e Patos, na Paraíba, apresentando comportamento considerado suspeito.

Após as informações repassadas pela central, as equipes policiais foram acionadas e realizaram a abordagem dos veículos.

Durante a busca no veículo, os policiais localizaram, no interior de um dos automóveis, uma arma de fogo municiada e pronta para uso. O condutor assumiu a propriedade do armamento e informou que fazia o porte durante o deslocamento devido ao transporte de uma elevada quantia em dinheiro.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a arma de fogo, as munições e o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

De acordo com a Polícia Militar, a ação reforça a integração entre a Central de Monitoramento e o policiamento ostensivo, possibilitando a identificação de situações suspeitas e a atuação rápida das equipes na prevenção e repressão à criminalidade.

Portal TV Sol com informações do 3º BPM

Compartilhe: