A Câmara Municipal de Diamante recebeu, durante a sessão extraordinária desse sábado (20), uma denúncia popular contra a prefeita interina do municípío, Clarice Melo, por suposto ato de nepotismo envolvendo parentes próximos e por pagamento de evento sem prestação de contas. Conforme a denúncia, a gestora estaria favorecendo a família e terceiros.
De acordo com o popular, o caso de parentesco envolvendo Clarice procede desde o ano 2017, quando vários familiares fizeram parte do quadro de pessoal dos cargos públicos, sendo irmãs, filhos, sobrinhos e outros os escolhidos para trabalhar em empregos na gestão municipal. Na denúncia, ele destacou os parentes que prestaram serviços à administração municipal e listou. Confira:
• Layde Dayanne de Aguiar (filha) - diretora financeira até 2018;
• Maria Cleide Pereira (irmã) - presidente do Instituto Municipal de Previdência;
• Isabela Maria Gomes de Melo (sobrinha) - diretora de cadastro do Instituo Municipal de Previdência;
• Francisco Françoar Ferreira Gomes (sobrinho) - lotado no Instituto Municipal da Previdência;
• Wanna Érica de Melo Sabino (sobrinha) - secretária de saúde atual;
• Carlene Pereira de Melo (irmã) - diretora de finanças municipal.
O denunciante também complementou que a já chefe do executivo depositou em uma conta poupança o valor de R$ 3.500 para a realização da festa do Beco do Brogodó, evento que ocorreu em 24 de junho, sendo que até a presente data não prestou contas comprovando a finalidade da quantia gasta e não publicou nota fiscal do depósito, o que sugere irregularidades com o dinheiro público.
Diante dos fatos, o popular pediu para que a Câmara proceda a denúncia de forma a investigar os casos acima citados.
O presidente da Casa Legislativa, Adriano Santos Bernadino, mais conhecido como Mancha, afirmou que tudo será devidamente investigado e disse que para isso um sorteio será feito para escolher uma comissão pra dar início a apuração dos fatos denunciados e para, a depender do caso, afastar a prefeita do cargo. Três dos oito vereadores farão parte da apuração.
O Portal BV Online tentou entrar em contato com a prefeita Clarice, mas não obteve respostas.
Fonte: Portal BV Online