Bandidos fortemente armados e numa ação orquestrada, explodiram na madrugada dessa terça-feira (16/05) por volta das 02:00h da madrugada, as duas agências bancárias existente na cidade de Piancó. Os alvos dos assaltantes foram as agências do Banco do Brasil (BB) e do Bradesco. Os bandidos estavam fortemente armados e chegaram na cidade atirando. Também atiraram contra o pelotão local da PM, e incendiaram um veículo em frente à sede da polícia, com isso, impediram ação policial e qualquer tipo de confronto. A agência do Banco do Brasil fica no centro da cidade, em frente à Praça Salviano Leite. O Bradesco fica na Rua Ernane Satyro, na BR-361 que corta a cidade. Uma loja de veículos próximo a agência do Bradesco, também foi alvo dos bandidos. No momento, uma leve chuva caia sobre a cidade e as pessoas se encontravam, nesse horário, em suas residências.
"Eu me acordei com a rajada de balas e imaginei que fosse fogos de artifícios mas depois percebi que era bala mesmo", disse um cidadão residente próximo ao centro da cidade, onde os fatos ocorreram.
Durante a madrugada, antes da ação criminosa, um ônibus da empresa Guanabara foi interceptado pelos assaltantes e colocado como barreira na BR que corta a cidade, a fim de evitar qualquer movimentação de outros veículos pelo local.
Eles explodiram as agências e conseguiram levar toda a quantia que havia nos bancos. Após o crime, eles fugiram sem deixar pistas, mas foi encontrado na BR 361 um veículo tipo Hilux totalmente incendiado.
Esta não é a primeira vez que uma agência bancária é alvo de ataques de bandidos. Há cerca de 20 anos a única agência da cidade (Banco do Brasil) a época, foi assaltada por criminosos.
A cidade de Piancó está tomada de policiais e ainda não se tem qualquer informação sobre o paradeiro dos assaltantes. Apenas imagina-se tratar de uma quadrilha bastante organizada.
oblogdepianco.com.br
Imagens de Grupos de Internet