Vale do Piancó

Um novo decreto da prefeitura de Itaporanga (PB) estabeleceu que os estabelecimentos comerciais da cidade podem abrir a partir desta quinta-feira (1) para atendimento presencial ao público, com uma redução de período de funcionamento e com algumas restrições. O documento foi publicado nessa quarta-feira (30).

Conforme as normas, o comércio deve funcionar com início às 07h00min e término às 13h30min, devendo-se observar todas as medidas de prevenção de contágio pelo novo coronavírus. A redução de horário não se aplica aos serviços considerados essenciais e também não se estende a bares, áreas de lazer, clubes aquáticos, balneários, similares e afins, que deverão permanecer fechados com atendimento suspenso.

O decreto ainda trouxe a permanência da vedação de realização de eventos de qualquer natureza, em local aberto ou fechado, independentemente de sua característica, condições ambientais, tipo de público, duração, tipo e modalidade de evento, como realizados em casas de espetáculos, clubes, casas noturnas e centros culturais, bem como a realização de apresentações musicais de qualquer natureza, em restaurantes, bares, lanchonetes e afins.

Sobre missas e cultos, a prefeitura permitiu, observando as normas de distanciamento social e demais. Já o retorno das aulas continua suspenso por tempo indeterminado.

 

 

Fonte: Diamate Online

Compartilhe: