Vale do Piancó

Identificado como Jones Estandislau, mais conhecido como “Alemão”, de 29 anos, ele foi preso na última sexta-feira (14), em uma área rural de Boa Ventura, na região do Vale do Piancó e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Natural de São Paulo e residente na área urbana da cidade boaventurense, o jovem portava um revólver quando foi abordado.

No local onde o homem estava, policiais militares também apreenderam mais duas armas, ambas de calibre 12, e muita munição de vários calibres. Ele não assumiu a posse das armas e, durante o seu depoimento ao delegado, preferiu ficar calado.

O crime por porte ilegal de arma de fogo é afiançável, mas a fiança que o delegado Sheldon Flucf arbitrou foi bem considerável: 50 mil reais. Sem o dinheiro para pagar, o rapaz terminou sendo recolhido à cadeia de Itaporanga, mas poderá conseguir na Justiça o direito de responder ao processo em liberdade.

Há pouco mais de duas semanas, o mesmo jovem também foi preso por direção perigosa e resistência, mas pagou fiança de 10 mil reais e foi solto. Como agora a fiança é cinco vezes maior que a anterior, ele não teve condições de pagar o valor arbitrado pela autoridade policial.

 

 

Fonte: Portal TV Sol com Folha do Vale

Compartilhe: