Vale do Piancó

O padre José Ronaldo Marques, responsável pela Paróquia Santo Antônio, em Piancó, poderá ser responsabilizado pelo Ministério Público Estadual (MPPB), pela realização de um bingo presencial na noite do último domingo (13), na cidade. A Promotoria de Justiça de Piancó alegou que houve aglomeração de pessoas durante o evento que ocorreu no encerramento da festa do padroeiro do município, em plena pandemia da Covid-19.

Em uma foto tirada de uma cartela do bingo, havia descrita uma informação de que o bingo seria transmitido online pelas redes sociais da paróquia, Youtube e por uma emissora de rádio da cidade, a partir das 20 horas. No entanto, como o evento aconteceu na área externa da igreja, algumas pessoas teriam ido participar do evento no próprio local, presencialmente. A premiação consistiu na realização de três bingos, com prêmios de alto valor, como televisores e uma motocicleta de 160 cilindradas 0 KM.

Antes mesmo da festa do santo ser iniciada, o sacerdote católico já havia sido proibido de realizar uma carreata pelas ruas da cidade ou qualquer outro evento que resultasse na aglomeração de pessoas e pudesse desrespeitar as medidas sanitárias e de distanciamento social impostas para o controle do novo coronavírus.

Artemise Leal, promotora em Piancó, justificou que as medidas deveriam ser respeitadas diante do aumento significativo de casos de Covid-19 e ocupação de leitos nos hospitais. Atualmente, Piancó segue na classificação de “bandeira laranja” no Plano Novo Normal do Governo do Estado da Paraíba.

A produção do Portal TV Sol entrou em contato com a paróquia através do telefone da secretaria paroquial, mas as ligações não foram atendidas.

Compartilhe: