Vale do Piancó

O prefeito de Piancó, Daniel Galdino (Progressistas) encaminhou, no último dia 21 de março, à Câmara de Vereadores, um projeto de emenda à Lei Orgânica do município revogando as disposições contidas no artigo 155 da Lei Orgânica municipal que garante o transporte coletivo público e gratuito aos estudantes universitários que se deslocam diariamente à Patos para assistir aulas.

Dos recursos financeiros destinados anualmente à educação, na forma da Constituição da República, fica assegurado o fornecimento de transporte gratuito, de forma coletiva e indistinta, aos estudantes de nível superior e do segundo grau profissionalizante residentes no Município de Piancó, para a cidade de Patos, desde que ali matriculados, enquanto não houver escola correspondente neste Município", dispõe o artigo Art. 155 do município de Piancó.

Veja também:

Em contato com o vereador Cícero (DEM), a nossa redação foi informada que a emenda será analisada pelas comissões que serão formadas dentro do prazo de até 10 dias e, só então, colocadas para votação em plenário. Cícero é líder da oposição e confirmou que é contrário ao projeto. 
Ao todo, a Casa Legislativa de Piancó conta com 11 vereadores, sendo oito de situação e três de oposição.

Nós tentamos contato com a secretrária de educação de Piancó, Helliany Kenya Lourenço, bem como com o secretário de transportes, Júnior Balão, para comentar sobre o envio do projeto de emenda à Lei Orgânica e sobre como ficará o transporte dos universitários, mas nossas mensagens não foram respondidas até o fechamento desta matéria.

Compartilhe: