Eleições 2020

Eleitos poderão acessar diplomas na internet. Na capital do sertão, anteriormente, estava marcada uma cerimônia presencial no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Miguel Satyro para dia 18, às 20 horas. Decisão do TRE-PB é mais uma medida para conter aglomerações em tempos de pandemia do novo coronavírus.

A Justiça Eleitoral confirmou, na manhã desta quarta-feira (16) o cancelamento da cerimônia de diplomação presencial dos prefeitos, vices e vereadores eleitos dos municípios de Patos e Quixaba, onde funciona a 28ª zona eleitoral.

A decisão aconteceu durante uma sessão administrativa do Tribunal Regional Eleitoral que determinou a suspensão das cerimonias presenciais em todo o estado da Paraíba, dando a opção de acontecerem de forma virtual. Desse modo, a juíza da 28ª ZE, Dra. Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, optou pela disponibilização dos diplomas na plataforma online do TRE-PB a partir do dia 18 de dezembro. Lá, os eleitos poderão ter acesso ao documento, fazer o download e realizar a impressão.

Compartilhe: